Pais escola básica EB de vizela


Palestra Prevenção e Segurança

29-11-2014 10:00

No passado dia 28 de novembro do corrente ano e com o objetivo de prestar melhor informação e orientação a toda a comunidade escolar, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Caldas de Vizela promoveu no Auditório da referida escola, uma palestra subordinada ao tema PREVENÇÃO E SEGURANÇA, com os seguintes subtemas:

- Gestão e Mediação de Modelos Sociais que Influenciam os Adolescentes;

- Primeiros Socorros;

- Droga e Álcool, 

- Internet Segura e "Bullying"

que pela mencionada ordem foram expostos pelos Ilustres Oradores convidados, respetivamente,

Dra. Estela Silva - Psicóloga do Agrupamento,

Sr. Paulo Oliveira - Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela,

Sr. Paulo Alves - Comandante do Posto da GNR de Vizela,

D. Cláudia Magalhães - Guarda da Secção de Programas Especiais de Informática da GNR de Guimarães.

No que tece à organização de eventos desta natureza, esta foi a primeira de muitas outras iniciativas que esta Associação pretende continuar a promover.

Na realização de futuros eventos, apelamos a uma maior intervenção por parte dos Pais e Encarregados de Educação, por entender que a "indiferença" em nada prestigia as nossas obrigações e os nossos poderes/deveres.

Não temos dúvida que a comunidade escolar sairá fortalecida com a inter-relação dos seus vários agentes, sendo primordial que a mesma assuma um compromisso conjuntural, reforçando sinergias, de forma a obter melhor sucesso.

Não queremos fazer parte de uma sociedade acomodada, resignada, mas de uma sociedade pró-ativa.

Não podemos terminar sem agradecer a todos os Oradores, pela disponibilidade demonstrada, brilhante desempenho e partilha das suas experiências profissionais.

Agradecemos, ainda, a preciosa colaboração da Direção do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela e dos seus funcionários, a presença da Exma. Sra. Dra. Dora Gaspar (Vereadora Câmara Municipal de Vizela), do Exmo. Sr. Mário José Oliveira (Presidente da União de Freguesias de Caldas de Vizela - S. Miguel e S. João), e do Exmo. Sr. Prof. Carlos Alberto (Presidente do Conselho Geral), assim como, a todos aqueles que participaram na Palestra.

A Todos a nossa sincera gratidão.

Associação de Pais e Encarregados de Educação,

O Presidente,


—————

Voltar